Editorial: suposta chapa Fernando Máximo e Adaílton Fúria cresce e promete mexer com o estado
Montagem: deixaeutefalar.com.br

Editorial: suposta chapa Fernando Máximo e Adaílton Fúria cresce e promete mexer com o estado

Se essa parceria acontecer mesmo, muita gente em Porto Velho e no interior do estado está vendo com bons olhos.

A política em Rondônia já está agitada desde o começo de 2025, principalmente em Porto Velho e pelo estado todo, por causa das eleições de 2026. Uma notícia que está mexendo bastante é a possível união entre o deputado federal Fernando Máximo (UB) e o atual prefeito de Cacoal, Adaílton Fúria (PSD).

Tem até quem diga que é a “casadinha perfeita” e que essa dupla pode mudar a política e a forma de governar Rondônia.

Fernando Máximo tem uma boa imagem pública: é articulado, educado, atende bem o pessoal, tem carisma e uma visão para o futuro. Ele também ajudou bastante na campanha do prefeito Léo Moraes na última eleição, sendo responsável por metade do sucesso com sua capacidade de articular politicamente.

Hoje, muita gente lembra de Fernando mais como deputado federal do que pelo tempo que ele foi secretário. Ele deixou um legado que não foi perfeito, principalmente na área da saúde — que, aliás, enfrenta dificuldades em todo o Brasil, então isso não é só problema dele.

Mas, no geral, Fernando Máximo é bem visto pela população e pelos líderes comunitários.

De acordo com fontes confiáveis, se a chapa Fernando Máximo (UB) para governador e Adaílton Fúria (PSD) para vice se confirmar, eles vão formar um time forte e praticamente imbatível, já que os outros nomes que aparecem na disputa já são bem conhecidos e não têm o mesmo destaque.

A redação recebeu informações de bastidores que indicam que tudo está caminhando para que Fernando Máximo realmente dispute e possivelmente assuma o governo de Rondônia no próximo ano.

Da Redação

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top