A história por trás de icônica imagem de vítima caindo de torre no 11 de setembro

A história por trás de icônica imagem de vítima caindo de torre no 11 de setembro

O fotógrafo do “O Homem Caindo” diz já ter refletido um pouco sobre quem era o homem que registrou pulando de uma das torres gêmeas, mas nunca “tão a fundo”.

“Ele foi uma entre as quase 3 mil pessoas que morreram naquele dia. Eu não sei seu nome, nem sei sobre a decisão que ele teve de tomar. Sei que ele caiu de um prédio e eu estava lá para capturar aquele momento.”

Mas o mistério ao redor de sua identidade inquietou outras pessoas.

Uma delas, o jornalista americano Tom Junod. Dois anos depois do 11 de setembro, Junod escreveu uma reportagem de capa para a revista “Esquire” cunhando o nome “The Falling Man” para a foto e tentando identificar o homem na imagem.

Junod chegou a dois nomes: Norberto Hernandez, um chef do restaurante Windows on the World, que ficava no 106o andar da Torre Norte. Mas os familiares de Hernandez disseram que não poderia ser ele devido às roupas que ele estava usando.

O segundo homem era Jonathan Briley, um engenheiro de som de 43 anos que também trabalhava no restaurante. Os irmãos de Briley disseram pensar que, segundo as roupas e o corpo do homem, poderia ser ele na foto. É possível que seja ele – mas não há como ter certeza.

Em 2006, o diretor americano Henry Singer elaborou um documentário baseado na reportagem de Junod, usando outras imagens capturadas naquele dia.

Fonte: 

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top