MPF arquiva investigação de Michelle Bolsonaro por suposto favorecimento

MPF arquiva investigação de Michelle Bolsonaro por suposto favorecimento

O caso foi revelado em 2021 em uma reportagem da revista Crusoé

A Procuradoria da República do Distrito Federal arquivou nesta terça-feira (25) o processo que investigava a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, em casos de supostos favorecimentos para que amigos conseguissem empréstimos de forma facilitada pela Caixa. As informações são da Folha.

O banco enviou ao MPF (Ministério Público Federal) um ofício negando que tenha havido favorecimento de pessoas próximas à família do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na reportagem, foi divulgado um e-mail de uma assessora de Michelle avisando sobre o envio de “documentos dos microempresários de Brasília que têm buscado créditos a juros baixos”. A mensagem fazia referência a uma conversa por telefone entre Michelle e Pedro Guimarães sobre o tema.

Segundo a revista, a Caixa abriu uma apuração interna após o sistema de controle ter detectado um “fato estranho” durante uma auditoria, na qual foi identificada a sigla PEP (“pessoa exposta publicamente”), e chegado a uma lista de nomes indicados pela primeira-dama.

Os integrantes da lista foram enquadrados no Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) e não há indícios de que os valores liberados ultrapassassem os limites previstos em lei.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top