Projeto do vereador Isaque Machado cria o Dia Municipal de Combate o ´Etarismo´

Projeto do vereador Isaque Machado cria o Dia Municipal de Combate o ´Etarismo´

O projeto, segundo o vereador, o Dia Municipal do Etarismo é uma medida de fortalecimento da cidadania, da igualdade e da inclusão e deveria ser apoiada por toda a sociedade.

Por Assessoria

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira, o Projeto 4451/2023, de autoria do vereador Isaque Machado (Patriota), que cria o Dia Municipal do Etarismo, uma forma de preconceito contra pessoas ´mais velhas´ ou ´mais novas´ difundidas principalmente no mercado de trabalho, na escola ou mesmo na vida social.

“Infelizmente, essa forma de preconceito anda é muito presente em nossa sociedade, e é importante que medias sejam tomadas para conscientizar a população sobre a importância de combater essa prática e promover a inclusão de pessoas de todas as idades”, considerou o vereador em sua justificativa de projeto.

O projeto, segundo o vereador, o Dia Municipal do Etarismo é uma medida de fortalecimento da cidadania, da igualdade e da inclusão e deveria ser apoiada por toda a sociedade. “Discriminar alguém por seu trabalho, por seu grau de escolaridade por causa de sua idade não é nada respeitoso, uma prática que precisa ser combatida”, diz o vereador.

A vereadora Ellis Regina (Podemos) fez questão de justificar seu voto e parabenizou a iniciativa.

Ellis Regina disse que é acadêmica do 5º. Período de Direito, aos 56 anos, e retornou à sala de aula depois de um longo tempo afastada para se dedicar ao serviço público municipal, ao casamento e às funções políticas e que hoje sente-se acolhida onde estuda, numa sala recheada de estudantes que, em sua maioria possuem menos de 24 anos.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top