Alda Cristina de Luna, 57 anos, é a professora de Educação Física mais antiga em atividade na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) de Porto Velho. Com 35 anos de profissão, ela é um exemplo de dedicação ao esporte e à educação.
Alda nasceu na cidade de Mamanguape, na Paraíba, e começou a praticar judô aos 7 anos de idade. Em 1988, aos 22 anos, ela se formou em Educação Física pela Universidade Federal da Paraíba.
Em 1990, Alda decidiu mudar de vida e se mudou para Porto Velho. Em 1993, ela foi aprovada em concurso público para a Semes, na época ainda chamada de Semce (Secretaria Municipal de Cultura e Esporte).
Desde então, Alda vem trabalhando incansavelmente para promover o esporte na capital rondoniense. Ela já passou por vários programas e projetos da Semes, e atualmente atua no Talentos do Futuro, um programa voltado para a formação de atletas de base.
Alda é uma apaixonada pelo esporte e acredita que ele pode transformar a vida das pessoas. “Pra mim é uma grande satisfação cuidar de pessoas, de seres humanos”, afirma.
Em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro, a professora Alda Cristina deixa uma mensagem para todos os profissionais da área: “Parabéns para todos nós”.
Texto: André Oliveira
Foto: André Oliveira
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp