Discussão por separação termina com garimpeiro morto a tiros; esposa diz que ele tentou pegar faca

Discussão por separação termina com garimpeiro morto a tiros; esposa diz que ele tentou pegar faca

O caso aconteceu no condomínio Vila das Azaleas, localizado na rua Circular I, bairro Novo Horizonte, zona sul da cidade.

O garimpeiro Nilton César Lopes dos Santos, de 35 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (27), em Porto Velho. O caso aconteceu no condomínio Vila das Azaleas, localizado na rua Circular I, bairro Novo Horizonte, zona sul da cidade. A responsável pelos disparos foi a própria esposa dele, Bruna F.F.L., de 22 anos, que foi presa na residência onde o crime aconteceu.

Segundo a polícia, Nilton tinha voltado de um garimpo no Amazonas na noite anterior e foi recebido por Bruna no aeroporto. Já em casa, os dois começaram a discutir depois que Bruna pediu a separação.

Durante a briga, de acordo com o que a jovem contou à polícia, Nilton teria ameaçado pegar uma faca. Com medo de ser atacada, ela disse que pegou a pistola dele, uma arma calibre 9mm, e atirou duas vezes: um tiro atingiu a cabeça e o outro o peito de Nilton. Ele morreu na hora.

A Polícia Militar foi chamada logo após os tiros. Bruna ficou no local e foi presa. A arma usada no crime foi apreendida. O corpo de Nilton foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) está investigando o caso. A polícia quer entender melhor o que aconteceu e vai apurar se a versão de legítima defesa apresentada por Bruna é verdadeira.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top