Golpes no INSS: veja como buscar ajuda gratuita com a Defensoria Pública

Golpes no INSS: veja como buscar ajuda gratuita com a Defensoria Pública

A Defensoria reforça que todo o suporte é gratuito e que os cidadãos não precisam pagar nenhum valor para buscar orientação ou entrar com ação judicial.

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está oferecendo orientação gratuita para beneficiários(as) e pensionistas do INSS que possam ter sido vítimas de fraudes ou estejam sofrendo com descontos indevidos em seus benefícios. A iniciativa tem como objetivo proteger aposentados e pensionistas que identificaram valores estranhos sendo descontados em seus contracheques, como empréstimos consignados, associações, seguros ou serviços que nunca foram contratados.

O atendimento é realizado presencialmente nas unidades da Defensoria em todo o estado, e também pode ser acessado por meios digitais, de acordo com a estrutura disponível em cada município. Os defensores públicos estão preparados para analisar os extratos do INSS, bloquear empréstimos indevidos, acionar judicialmente instituições que realizaram cobranças não autorizadas e garantir o reembolso dos valores descontados de forma irregular.

A Defensoria reforça que todo o suporte é gratuito e que os cidadãos não precisam pagar nenhum valor para buscar orientação ou entrar com ação judicial. A instituição também alerta para que os segurados fiquem atentos aos seus contracheques e extratos, já que muitos descontos irregulares passam despercebidos por meses ou até anos.

Se você ou alguém que conhece estiver passando por essa situação, procure a Defensoria Pública e informe-se sobre seus direitos.

📞 Telefone geral da sede em Porto Velho:

(69) 3217-3400

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top