2ª fase da Operação Illusio foi deflagrada pela Polícia Federal em Rondônia

2ª fase da Operação Illusio foi deflagrada pela Polícia Federal em Rondônia

Na primeira fase da operação, em dezembro de 2020, foram cumpridos seis mandados de prisão e de busca e apreensão em Nova União e em Ouro Preto do Oeste (RO).

A 2ª fase da Operação Illusio foi deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (11) em Rondônia. Uma organização criminosa é investigada por incêndio, desmatamento e invasão de terras da União.

Esta fase da operação tem como objetivo promover a descapitalização do grupo criminoso, sendo cumpridos mandados de busca de apreensão, sequestro de veículos e de valores das contas bancárias e aplicações financeiras, incluindo investimentos em ações.

Segundo a Polícia Federal, os trabalhos tiveram início após a informação de que um grande incêndio estaria acontecendo na Reserva do Assentamento Margarida Alves, em Nova União (RO). No local, foram verificados crimes de queimadas, desmatamento e invasão de terras.

A liderança do grupo invasor foi identificada pela polícia, assim como um advogado apontado como o responsável por dar aval à invasão. Os envolvidos podem responder por estelionato, invasão de terra, incêndio, desmatamento e associação criminosa.

Na primeira fase da operação, em dezembro de 2020, foram cumpridos seis mandados de prisão e de busca e apreensão em Nova União e em Ouro Preto do Oeste (RO). Na época, a perícia ambiental constatou uma área degradada em aproximadamente 1.663,1379 hectares, sendo o dano ambiental estimado em R$ 3.540.825,69.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top