A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) confirmou oficialmente, por meio de publicação no Diário Oficial de quarta-feira (13), que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a instituição encarregada de planejar, organizar e executar o próximo concurso público da Casa.
O certame ofertará 200 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva, contemplando cargos de nível médio e superior. Os salários poderão chegar a R$ 24 mil, segundo o presidente da Alero, deputado Alex Redano (Republicanos), que comentou a novidade durante o evento “Aulão Acelero para o Enem”, realizado no auditório da Casa Legislativa.
Para garantir transparência e qualidade na execução, a Alero instituiu, em 29 de julho de 2025, a Comissão de Acompanhamento do 2º Concurso Público, formada por cinco servidores efetivos. Esse grupo terá a função de fiscalizar todas as etapas contratuais e tomar as providências necessárias durante o processo. O prazo de atuação da comissão será de 180 dias.
O concurso de 2025 será o segundo da história da Assembleia. O primeiro, realizado em 2018, ofereceu 110 vagas para advogados, consultores, assistentes e analistas legislativos em diversas áreas. Na ocasião, 188 candidatos foram convocados e 140 assumiram seus cargos.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp