
STF requisita informações sobre fraudes no INSS
Ministro André Mendonça pediu informações ao próprio INSS, à Polícia Federal e aos órgãos de controle sobre descontos suspeitos em benefícios previdenciários e assistenciais
Ministro André Mendonça pediu informações ao próprio INSS, à Polícia Federal e aos órgãos de controle sobre descontos suspeitos em benefícios previdenciários e assistenciais
Atualmente, o foro privilegiado se aplica apenas a crimes cometidos durante o mandato parlamentar.
Segundo o ministro, as circunstâncias do caso concreto revelam um quadro de bloqueio institucional no estado que justificam a atuação do STF.
A CPI da Pandemia terá acesso a dados telefônicos, fiscais, bancários e telemáticos de Ricardo Barros (PP-PR).
Ação contesta emendas constitucionais de Rondônia que permitem a advogados sem concurso público prestar assessoria jurídica na autarquia.
Por unanimidade, a Corte referendou decisão liminar da ministra Rosa Weber.
Após notícias de que requerimentos de convocação para depoimento de governadores na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado Federal, alguns chefes dos executivos estaduais passaram a avaliar a ideia de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para invalidar a participação. As informações foram divulgadas pela CNN Brasil, antes da aprovação dos requerimentos. Conforme…
O ministro Edson Fachin se equivocou ao autorizar a Polícia Federal de investigar o também ministro do Supremo, Dias Toffoli.
Delator e condenado no mensalão, Jefferson hoje é um fervoroso apoiador do presidente Jair Bolsonaro e disseminador de ataques, ofensas e ameaças ao Supremo Tribunal Federal.
Por decisão majoritária, colegiado entendeu que o então magistrado agiu com motivação política na condução do processo do ex-presidente Lula na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR).
Ministro do STF se baseou em documentos do governo federal elaborados através de interlocução com associações representativas de grupos LGBTI.