Vereador Edimilson Dourado vota favorável ao Projeto de Lei que permite contratação de médicos

Vereador Edimilson Dourado vota favorável ao Projeto de Lei que permite contratação de médicos

Proposta visa atender demandas da saúde pública com redução de gastos.

Por Assessoria
O projeto de lei que autoriza a contratação de médicos como pessoa jurídica foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Porto Velho na última terça-feira (20). O projeto foi aprovado em duas votações, com 12 votos a favor e três contra, além de cinco ausências e uma abstenção.

A proposta apresentada regulamenta a contratação de especialistas e clínicos gerais para atender em unidades de atenção básica e unidades de saúde municipais em geral na capital.

Com a contratação de médicos por CNPJ, segundo o texto da lei, a prefeitura economiza com encargos trabalhistas, o que reduziria em 30% os gastos em comparação com o atual modelo. O valor será pago por hora trabalhada.

vereador Edimilson Dourado, que votou favoravelmente à aprovação desse projeto, destaca a importância do mesmo para o atendimento à população, uma vez que a prefeitura está impedida de realizar contratações emergenciais e, no momento, não tem condições de realizar concursos públicos. Vale lembrar que, quando sair o concurso, não serão apenas médicos que a rede de saúde municipal precisará.

Para Edimilson Dourado, a proposta de contratar uma empresa para ter médicos especializados e atender as necessidades das Unidades Básicas de Saúde (UBS) vem em boa hora. “A empresa vai enviar o médico automaticamente, ou seja, se houver falta de um profissional no plantão, a terceirizada enviará automaticamente outro médico para substituir.” 

“E quem ganha com isso é nossa população” finalizou o vereador.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top