A Delegacia de Homicídios de Porto Velho está a procura dos foragidos Ericon Fernando Fernandes Guimarães, 26 anos, e Mayson Vitoriano Auzier, 34 anos, acusados de terem participação na morte do delegado José Valney Calixto de Oliveira, ocorrido na noite do dia 24 de julho deste ano. O assassinato ocorreu numa chácara, na estrada dos Periquitos, na Zona Leste da capital. Rafael Simão da Silva, 37 anos, também foi morto no local.
Após o crime, o delegado André Tiziano iniciou as investigações com sua equipe de policiais civis e ouviu várias pessoas com a instauração do inquérito.
No dia do crime, Édipo Teixeira Pereira, foi preso após ele ser flagrado com uma das armas usada no crime.
Com o avanço das investigações, o delegado e sua equipe descobriu que Mayson e Ericon também participaram da morte de José Valney Calixto. A prisão preventiva dos dois foi representada e a justiça deferiu.
Nesta sexta-feira (13), os policiais foram até os endereços dos investigados, mas eles não foram localizados, considerados foragidos da justiça.
Qualquer informação sobre o paradeiro dos foragidos pode ser repassada através do 197 da Polícia Civil ou 190 da Polícia Militar. Não precisa se identificar.
O crime
Na noite do crime, o delegado José Valney Calixto de Oliveira, foi até a chácara a convite de um amigo policial civil. Em determinado momento, houve um desentendimento no local por conta de um arremesso de gelo, que atingiu o delegado.
Para apaziguar a situação, José Valney foi embora da chácara na companhia de amigos, mas minutos depois acabou retornando ao local sozinho. Foi nesse momento que houve a troca de tiros, que resultou nas mortes do delegado e do gerente de um posto de combustível Rafael Simão.
Segundo a Polícia, o delegado foi morto com quatro tiros na cabeça. Ferido, Rafael Simão chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em uma Policlínica da Zona Leste.
Fonte: Rondôniagora
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp