Ex-PM ameaça de morte o ministro do STF Alexandre de Moraes

Ex-PM ameaça de morte o ministro do STF Alexandre de Moraes

"Vamos te matar" diz a publicação do militar reformado nas redes sociais, em referência ao Ministro do Supremo Tribunal Federal

O ex-policial militar Cássio Rodrigues Costa Souza, de Minas Gerais, publicou em suas redes sociais uma ameaça de morte ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. “Na terça-feira (7 de setembro) vamos te matar e matar toda a sua família, seu vagabundo”, dizia a postagem no Twitter, realizada na última sexta-feira, 4.

Além da ameaça de morte ao magistrado, na publicação, o ex-PM também alegou que a corporação “eliminará” o ministro, seguido por xingamentos a Moraes: “careca filho da (p)*” e “advogadinho de m* do PCC”. A publicação foi excluída, mas circulou e ganhou forte repercussão nas redes-sociais. O ex-policial teve a conta cancelada “por violação às regras” da plataforma.

Cássio Rodrigues Costa Souza é um ex-PM, lotado no 31.º Batalhão de Polícia Militar do estado de Minas Gerais. Ele foi expedido em 2018 e está na lista de policiais reformados por “incapacidade física definitiva”.

As ameaças ao ministro Alexandre de Moraes se intensificaram em meio a um cenário de atritos entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o Supremo Tribunal Federal. Às vésperas dos atos convocados por Bolsonaro contra o STF, o presidente quer que as manifestações do dia 7 de setembro sirvam, em suas próprias palavras, de “ultimato” a dois ministros do Supremo. Referir-se a Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, apontado pelo presidente como responsável pela derrota do voto impresso na Câmara.

No último sábado, 4, Jair Bolsonaro chegou a defender a participação de policiais militares nas manifestações, o que tem sido coibido em alguns Estados por desrespeitar regimento interno das corporações.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top