A indústria do quanto pior melhor
É notório o desespero de algumas emissoras em destruir o atual governo, se aproveitando da crise epidemiológica que assolou o mundo. Quase todos os dias um sensacionalismo que há muito tempo não se via, o que não diminui o sério problema que o planeta terra está vivendo.
Confusão nos Governos
No início do enfrentamento a pandemia do novo coronavírus, houve muitas informações desencontradas, levando a população a estéria coletiva, mas que agora parece ter sido resolvida.
Jair Bolsonaro
Recentemente, o Presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento bombástico em que refutava veementemente o isolamento, uma vez que, isto levaria à população ao desespero por falta de comida em especial aqueles que vivem do que produzem, como profissionais autônomos do ramo de alimentos, venda direta e afins.
Efeito Dominó
Em consequência ao discurso do Presidente Jair Bolsonaro alguns Governadores temendo retaliação por parte dos eleitores bolsonarianos, começaram a seguir o seu exemplo. O Governador Marcos Rocha não ficou para trás e editou um novo decreto que flexibiliza a quarentena, instituída radicalmente por ele mesmo, abrindo o comércio com algumas regras. Os governadores do Rio de Janeiro e São Paulo foram na contramão.
Órgãos de Fiscalização
O Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar o comportamentos dos Governos Estadual e Municipal no combate ao novo coronavírus. Denúncias de abusos começaram a ser registradas pelos Tribunais de Contas, MP’s, Polícia Civil e Federal.
Onda Bolsonaro
Votei no Bolsonaro e me identifico com sua iniciativa em tentar fazer o correto, embora não concorde com alguns de seus posicionamentos, o que não me torna um anti-bolsonaro. Pelo contrário, acredito que as criticas nos fazem crescer. Alguns partidos de linha extrema direita, estão esperando que a onda se repita, e de forma radical, tomam a frente nesta linha para tentar conquistar eleitores distraídos para estas eleições.
Filhos ou a Pátria?
Infelizmente o presidente Jair Bolsonaro, talvez por inexperiência, tenha dado muito força para seus filhos, prejudicando seu mandato. Esta opinião, tempos atrás custou a cabeça da deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) da liderança do governo na câmara dos deputados, bem como a harmonia com a direção do PSL. Uso como exemplo as recentes declarações de Eduardo Bolsonaro.
Eleições em Porto Velho
O atual prefeito Hildon Chaves (PSDB), terá muito trabalho nestas eleições.
Com seu nome em baixa nas pesquisas Chaves terá que tirar coelho da cartola. Contando sempre com apoio do amigo e braço direito Expedito Júnior (ex-senador), e companhia limitada precisa queimar os neurônios para encontrar a estratégia da virada. Segundo informações a vereadora Joelna Holder (Evangélica) tem forte chance de compor com Hildon na majoritária.
Rosinaldo Pires – Graduando em Gestão Pública
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp