Após denúncia do Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Gaeco, a 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná condenou onze pessoas envolvidas em organização criminosa armada e tráfico de drogas. A decisão foi proferida em 30 de maio.
A investigação teve início com a prisão de um dos denunciados, cujo celular continha diálogos revelando a atuação da organização no tráfico de drogas e outros crimes. Os envolvidos exerciam funções específicas, como administração de grupos de WhatsApp, arrecadação de contribuições e cadastro de pontos de venda de entorpecentes.
Interceptações telefônicas e a quebra de sigilo bancário confirmaram a estrutura e o funcionamento da organização, revelando comunicações entre os membros e evidências do uso de armas para manter o controle territorial.
Os réus foram condenados por integrar organização criminosa (Lei nº 12.850/2013) e por associação para o tráfico de drogas (Lei nº 11.343/2006). A causa de aumento de pena por uso de arma de fogo foi aplicada a todos. A decisão determinou ainda a perda de bens apreendidos e a destruição de entorpecentes. Oito dos onze réus não poderão recorrer em liberdade.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp