A Polícia Civil de Rondônia prendeu, na manhã desta segunda-feira (9), quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Luan Kesley Souza da Silva, de 18 anos. O crime ocorreu em 2024, nas imediações da Policlínica Ana Adelaide, em Porto Velho (RO).
As prisões foram efetuadas pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCV), em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.
Crime premeditado e ligado a facções rivais
De acordo com as investigações, o homicídio foi premeditado e estaria relacionado a disputas entre facções criminosas que atuam na capital. Um laudo de confronto balístico confirmou que os projéteis encontrados na cena do crime partiram da mesma arma apreendida com Williver L. R., conhecido como “WL”. Ele já se encontrava preso por outro assassinato, ocorrido dentro de uma unidade da rede Subway, no centro da cidade.
Envolvimento de ex-companheira e familiares
Além de Williver, também foram presos:
- Raniely S. R., ex-companheira da vítima;
- Josiane S. S., mãe de Raniely;
- Kelmy K. R. F., atual companheiro de Josiane.
O trio é apontado como coautor do crime. A identificação dos envolvidos foi possível graças a provas periciais, depoimentos de testemunhas e demais evidências reunidas durante as diligências da DERCV.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp