Miguel Uribe entre a vida e a esperança: estado de saúde do candidato mobiliza a Colômbia

Miguel Uribe entre a vida e a esperança: estado de saúde do candidato mobiliza a Colômbia

Apesar das cirurgias terem sido tecnicamente bem-sucedidas, o estado de saúde dele é extremamente grave.

Miguel Uribe Turbay, candidato à presidência da Colômbia, continua internado em estado crítico após ter sido baleado durante um evento político no último sábado, 7 de junho. Ele foi atingido por três tiros — dois na cabeça e um na perna — e passou por cirurgias de emergência na cabeça e nos vasos sanguíneos.

Apesar das cirurgias terem sido tecnicamente bem-sucedidas, o estado de saúde dele é extremamente grave. Mais de 36 horas após os procedimentos, Miguel Uribe ainda não apresentou sinais claros de recuperação. Os médicos informaram que ele não está reagindo aos tratamentos e permanece na UTI, com um quadro descrito como “de máxima gravidade” e prognóstico reservado, o que significa que ainda não é possível dizer se ele irá se recuperar.

A equipe médica afirma que todos os esforços estão sendo feitos para promover a melhora, e a família permanece ao lado, em oração e aguardando qualquer sinal positivo. Alguns aliados políticos próximos chegaram a mencionar pequenas melhoras, mas ressaltam ser preciso muita cautela.

Enquanto isso, a população colombiana segue apreensiva, esperando por notícias mais animadoras sobre o estado de saúde do candidato. O caso gerou forte comoção e aumentou a pressão sobre as autoridades para garantir mais segurança aos envolvidos no processo eleitoral.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top