Esperidião Amin cobra Lula por diálogo com Trump para evitar tarifaço sobre produtos brasileiros
Senador Esperidião Amin - PP/SC

Esperidião Amin cobra Lula por diálogo com Trump para evitar tarifaço sobre produtos brasileiros

Nova alíquota de 50% para produtos importados do Brasil está prevista para entrar em vigor nesta sexta-feira (1º)

Em entrevista à CNN Brasil, o senador Esperidião Amin (PP-SC) declarou que é “dever do presidente Lula” buscar um diálogo direto com o ex-presidente e atual pré-candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, com o objetivo de reverter a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.

“O presidente Lula não tem que fazer o que gosta, mas o que deve. Ele deve conversar com Donald Trump em nome do Brasil, em nome dos empregos e da nossa economia. É a ética da responsabilidade!”, afirmou Amin.

O senador faz parte da comitiva de parlamentares brasileiros que está em Washington, nesta semana, para tentar negociar uma saída diplomática antes da entrada em vigor do chamado “tarifaço”, prevista para esta sexta-feira (1º).

Amin destacou que há um cenário favorável às negociações, já que as tarifas representam perdas para os dois países. A análise é compartilhada por entidades como a Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio) e a U.S. Chamber of Commerce, que também veem a medida como um “perde-perde”.

“O presidente Lula precisa pelo menos tentar. Se Trump for hostil, vai ser melhor para o Lula, pois nós vamos ter que reconhecer que houve um esforço”, concluiu.

A comitiva brasileira segue com compromissos em Washington nesta terça-feira (29), com reuniões agendadas com representantes do Partido Republicano e do setor empresarial americano.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top