Em Espigão do Oeste, o Ministério Público do Estado, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco 2), Delegacia de Polícia Civil de Espigão do Oeste, com o apoio do Canil do 4.º BPM e da Secção de Inteligência da PM, deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), a Operação Soteria.
Foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão nas residências de investigados, por supostas práticas dos crimes de organização criminosa, homicídio qualificado tentado e ameaça praticado contra agente de segurança pública e executados por supostos integrantes de facção criminosa atuante na cidade.
Segundo a Polícia, as cautelares buscam ampliar as investigações para desarticular o grupo criminoso que participaram de atentado contra a vida de policial militar. A Polícia descobriu ainda, que a organização criminosa estava planejando uma nova ação contra agente de segurança pública.
A operação denominada “Soteria” faz alusão à deusa da segurança e preservação do mal, da mitologia grega, pelo fato da ação integrada entre os órgãos objetivar a defesa da vida e da incolumidade física dos profissionais de segurança atuantes nesta comarca, assim como a proteção da sociedade pela inibição do crescimento de grupos criminosos organizados nesta cidade. Durante as buscas foram apreendidas drogas nas residências dos investigados.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp