Presidente do PSDB diz que novo aplicativo será testado na noite desta terça

Presidente do PSDB diz que novo aplicativo será testado na noite desta terça

No último domingo (21), uma falha no sistema de votação paralisou o processo

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou em entrevista coletiva, nesta terça-feira (23), que será testado nesta noite o aplicativo a ser utilizado na votação das prévias do partido que irá definir o candidato que participará da corrida eleitoral pela presidência em 2022.

Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus; João Doria, governador de São Paulo; e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, disputam as prévias do partido. No último domingo (21), uma falha no sistema de votação paralisou o processo, que ainda está sem data definida para ocorrer.

O PSDB anunciou na noite desta segunda-feira (22) que a votação das prévias presidenciais do partido será concluída até o próximo domingo (28).

“Muito provavelmente até 23h começam os testes técnicos por parte das candidaturas, vai durar toda a noite, amanhã pela manhã teremos os primeiros relatórios de cada candidatura”, afirmou Araújo sobre o novo aplicativo em testes.

Questionado sobre o modelo adotado pelo partido para definir um candidato, o presidente do PSDB ressaltou que o processo é inovador, mas que foram “vítimas da tecnologia”.

Segundo o presidente do PSDB, a expectativa é que a votação seja concluída até o próximo domingo (28), e o partido vem trabalhando em soluções para resolver o impasse, contatando novas empresas que possam auxiliar na tecnologia utilizada para a votação.

Votação

A votação, iniciada neste domingo (21), foi paralisada após uma falha no aplicativo que impediu que diversos filiados do partido votasse no seu candidato à presidente para as eleições de 2022.

Segundo o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o objetivo é de que a votação seja retomada o mais rápido possível.

“A emergência se faz porque a gente precisa concluir o processo de prévias. Temos 60% concluído, precisamos garantir o direito dos filiados para encerrarmos esse processo. Não podemos deixar 35 mil filiados esperando, procurar alternativas, empresas privadas que já estão sendo procuradas, é um plano B que está sendo estabelecido”, disse.

Fonte: CNN Brasil

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top