Nota de repúdio contra o cerceamento da imprensa de fazer o seu trabalho

Nota de repúdio contra o cerceamento da imprensa de fazer o seu trabalho

É inaceitável que uma pessoa que ocupa um cargo público tente coagir um profissional da imprensa que exercia seu legítimo direito de informar

Vimos por meio desta manifestar nosso veemente repúdio à tentativa de intimidação sofrida por um repórter da TV local por parte da filha do candidato a vereador Professor de Assis, residente em Candeias do Jamari, mas atualmente nomeada na Câmara Municipal de Porto Velho, no gabinete do vereador Roneldo da Enfermagem.

É inaceitável que uma pessoa que ocupa um cargo público tente coagir um profissional da imprensa que exercia seu legítimo direito de informar a população, especialmente durante a cobertura de uma operação em um gabinete adjacente ao local onde a jovem trabalha. Tal atitude não apenas compromete a liberdade de imprensa, mas também reflete um desrespeito à democracia e ao direito da sociedade de ser informada sobre as ações de seus representantes.

Reiteramos a importância da proteção à liberdade de expressão e à atuação dos profissionais de comunicação, e exigimos que atitudes como essa sejam repudiadas e combatidas por todos os cidadãos e instituições comprometidos com a ética e a transparência.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top