Uma madrugada de tensão marcou o município de Candeias do Jamari neste sábado, 18 de outubro. O ex-prefeito e tenente reformado da Polícia Militar, Lucivaldo Fabrício de Melo, de 56 anos, foi preso depois de agredir a namorada e ameaçar atirar contra policiais que tentavam contê-lo no bairro Palheiral.
Segundo o registro da ocorrência, a confusão começou dentro da casa onde o ex-prefeito mora. A mulher, de 28 anos, contou que foi agredida fisicamente durante uma discussão e conseguiu escapar pulando pela janela do quarto. Assustada, pediu ajuda de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram Lucivaldo trancado dentro do imóvel, armado com uma pistola calibre .380. De acordo com a PM, ele gritava que não se entregaria e que “se alguém entrasse, ia pegar o deles”. Por quase uma hora, os militares tentaram negociar. Reforços e familiares foram chamados para acalmar a situação.
Somente depois de muita conversa o ex-prefeito se rendeu. A arma foi apreendida e ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, em Porto Velho. A vítima recebeu atendimento médico e passou por exames no Instituto Médico Legal.
Lucivaldo Fabrício de Melo já exerceu mandato como prefeito de Candeias do Jamari e, por ser policial militar da reserva, deverá responder também a procedimento disciplinar interno. O caso foi registrado como violência doméstica, ameaça e resistência.
A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações, e o ex-prefeito pode ter a prisão preventiva decretada caso descumpra medidas judiciais.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp
