Publicação de André Valadão sobre TSE é marcada como falsa

O conteúdo oculto apresenta um aviso de "informação falsa", mas, mesmo assim, continua disponível nas redes sociais.
Sindicatos Unidos entregam pauta unificada da classe trabalhadora ao candidato Marcos Rogério
Reprodução Internet

Nesta sexta-feira (21), o Instagram marcou como “informação falsa” a publicação em que o pastor e cantor gospel André Valadão diz que foi intimado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a se retratar por acusações que fez contra o ex-presidente Lula (PT).

Na última quarta-feira (19), o líder da Lagoinha Orlando Church afirmou em um vídeo que foi obrigado pelo ministro Alexandre de Moraes, do TSE, a dizer que o candidato a presidente Lula “não é a favor do aborto, da descriminalização das drogas e de liberar pequenos furtos”.

“Dias atrás, recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes. Venho me declarar, a partir desta intimação, dizendo que Lula não é a favor do aborto (…) Lula não é a favor, literalmente, de colocar uma regulação na mídia onde você vai perder o poder de expressar sua opinião, expressar o seu culto. É isso. Deus abençoe o Brasil”, afirmou.

O conteúdo oculto apresenta um aviso de “informação falsa”, com o comentário “verificadores de fatos independentes afirmam que essa informação não se baseia em fatos”. Mesmo assim, é possível ver o vídeo.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top