Um acidente de trabalho, durante a manutenção de um transformador, foi a causa do apagão que deixou moradores de Porto Velho, distrito de Triunfo, Itapuã do Oeste e Candeias do Jamari sem energia por horas no último domingo (24).
Segundo a Energisa, o problema foi na transmissão de energia, serviço de responsabilidade da Eletrobras Eletronorte.
A Eletronorte por meio de nota, informou que uma equipe fazia a manutenção de um transformador quando houve um acidente e, por isso, a energia foi desligada.
Segundo a Eletronorte, as causas do ocorrido ainda estão sendo investigadas, mas, os dois técnicos que faziam o serviço estão hospitalizados. O estado de saúde deles não foi informado.
Horas sem energia
A interrupção na energia elétrica começou por volta das 13h40 e o serviço só foi normalizado por volta das 15h15. Em alguns bairros, a energia ficou oscilando e só foi regularizada por volta das 21h24.
Segundo a distribuidora de energia, 85% dos clientes tiveram a energia restabelecida em cerca de duas horas após o incidente e no início da noite, mais 10% dos clientes foram religados.
Veja nota da Eletronorte na íntegra:
“A Eletronorte esclarece que o desligamento de energia na tarde deste domingo (24) em Porto Velho, Rondônia, foi decorrente de um acidente durante a manutenção de um transformador. As equipes atuaram para o restabelecimento de energia ao longo da tarde e, às 21h24, o sistema foi liberado para normalizar as localidades do centro da capital que ainda estavam sem energia.
Com relação ao acidente, a Eletronorte informa que dois técnicos estão hospitalizados, e a prioridade nesse momento é o pleno apoio e o acompanhamento pela equipe de saúde da Empresa. A Eletronorte já designou equipes para investigar as causas do ocorrido.”
Veja a nota da Energisa na íntegra:
“A Energisa informa que, por volta de 20h28, a Eletronorte restabeleceu a carga suficiente para abastecer os cerca de 5% de clientes de Porto Velho que permaneciam sem energia após o incidente ocorrido na supridora Eletronorte na tarde deste domingo (24). A empresa lembra que a maior parte dos clientes, cerca de 85%, teve a energia recomposta em cerca de duas horas. A empresa, porém, precisou aguardar as orientações da Eletronorte para retomar o fornecimento integral.
Fonte:G1
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp