O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) vai participar novamente da Expojud, um congresso que discute tecnologia, inovação e direito no sistema de justiça. Na sua 8ª edição, o evento reúne várias instituições do setor de justiça de todo o Brasil. O TJRO terá um stand próprio, onde vai mostrar suas iniciativas inovadoras, já reconhecidas em nível nacional.
Durante os três dias de evento, o stand do TJRO vai apresentar projetos da Corregedoria Geral da Justiça, da Escola da Magistratura (Emeron) e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Stic).
A Emeron vai destacar o programa “BemJud”, que cuida da saúde mental dos servidores do Judiciário, e o sistema “EmeronWeb”, premiado no ano passado pelo Judiciário Exponencial. Além disso, o desembargador Alexandre Miguel, diretor da Emeron, participará de um painel sobre o papel das Escolas Judiciais na transformação digital da justiça, ao lado de outros especialistas do Pará e Tocantins.
Entre os projetos da Corregedoria Geral da Justiça, serão apresentados o “LexIA”, “Eolis Presente”, “Precalc”, “Miro Contadoria” e a “Central de Processos Eletrônicos”. Esses sistemas, desenvolvidos junto com a Secretaria de Tecnologia, utilizam inteligência artificial para melhorar a agilidade dos processos.
Outros projetos da Stic que serão apresentados incluem as sessões eletrônicas de julgamento, os sistemas “AssessorIA” e “GaIA” (que ajudam na gestão de gabinetes usando inteligência artificial), além da “Central de Mandados”, “Balcão Virtual” e o premiado módulo de “Medida Protetiva de Urgência” para mulheres vítimas de violência doméstica.
A Expojud é o maior evento sobre inovação e tecnologia no setor da justiça, com debates sobre esses temas e o empreendedorismo. O TJRO tem se destacado em edições anteriores, apresentando projetos que melhoram a eficiência do Judiciário, facilitam o acesso à informação e agilizam a tramitação de processos.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp