O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cancelou, de última hora, os compromissos que teria em Goiás nesta sexta-feira (20), após sentir-se mal durante um evento promovido pelo Frigorífico Goiás, em Goiânia.
Ele estava previsto para discursar e participar de um almoço no local, mas alegou indisposição estomacal. Com isso, permaneceu por apenas 20 minutos no evento, tempo em que entregou um capacete ao empresário Leandro Batista, proprietário da churrascaria e seu apoiador.
Após o episódio, Bolsonaro retornou a Brasília. De acordo com sua equipe, ele está em casa, na capital federal.
Ainda nesta sexta-feira, Bolsonaro era aguardado em Anápolis (GO), onde receberia a Medalha de Honra ao Mérito. Durante a cerimônia no Teatro São Francisco, o prefeito Márcio Corrêa (PL) comunicou a ausência do ex-presidente e desejou sua recuperação por meio das redes sociais.
Na véspera, durante o feriado de Corpus Christi, Bolsonaro já havia relatado mal-estar durante compromissos em Goiânia e Aparecida de Goiânia, mencionando episódios de vômito ao longo do dia. Na quinta-feira (19), enquanto recebia uma homenagem na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, chegou a interromper seu discurso por conta de um arroto, dizendo:
“Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez. Talvez desce a primeira daqui a pouco aí.”
Condições de saúde: em abril, o ex-presidente foi submetido a uma cirurgia em um hospital particular de Brasília para tratar uma obstrução intestinal e realizar a reconstrução da parede abdominal — procedimentos relacionados às sequelas do atentado sofrido durante a campanha eleitoral de 2018.
Ele recebeu alta no dia 4 de maio, após permanecer 23 dias internado. Na ocasião, os médicos recomendaram que evitasse compromissos oficiais, deslocamentos e atividades que exigissem esforço físico.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp