EMDUR debate reajuste de bolsa de estagiários e medidas contra assédio em Assembleia Geral Extraordinária

EMDUR debate reajuste de bolsa de estagiários e medidas contra assédio em Assembleia Geral Extraordinária

Sob a presidência do Sr. Anderson Parente da Costa, o encontro reuniu os membros do conselho para deliberar sobre questões importantes para a empresa e seus colaboradores.

No dia 26/06, aconteceu na Sala de Reuniões do Gabinete da Presidência da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), localizada na Avenida Brasília, 1576, Bairro Santa Bárbara, Porto Velho/RO, a Assembleia Geral Extraordinária do Conselho de Administração (CONSAD). Sob a presidência do Sr. Anderson Parente da Costa, o encontro reuniu os membros do conselho para deliberar sobre questões importantes para a empresa e seus colaboradores.

O Conselho de Administração da EMDUR é composto pelos seguintes membros:

  1. Anderson Parente da Costa – Presidente do Conselho de Administração;
  2. Bruno Oliveira de Holanda – 1º Vice-Presidente;
  3. Paulo Henrique Vieira da Costa – 2º Vice-Presidente;
  4. Érica Milva Dias – 1ª Secretária;
  5. João Paulo Saraiva Leão Viana – 2º Secretário;
  6. Ernildo Celio Pascoal da Silva – 3º Secretário;
  7. Weverton Kelvin Silva Damacena – Membro Representante dos Empregados.

Durante a reunião, dois temas centrais foram discutidos. O primeiro tratou sobre o reajuste da bolsa dos estagiários. O conselheiro representante dos empregados, Weverton Kelvin, apresentou a proposta inicial de aumento significativo, buscando maior valorização dos estagiários da empresa. Contudo, após considerações feitas pelos conselheiros Bruno Oliveira de Holanda e Érica Milva Dias, destacando o atual momento de reestruturação institucional e financeira da EMDUR, foi decidido por maioria postergar a decisão. Ficou estabelecido que a Diretoria Executiva reavaliará futuramente o reajuste, considerando as circunstâncias financeiras da empresa.

O segundo tema abordado foi a implementação de um programa de prevenção e combate ao assédio na empresa. Neste ponto, houve unanimidade entre os conselheiros. Foi definido que a Diretoria de Compliance ficará responsável pela criação de um fluxograma formal para a apuração de denúncias, e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) ficará encarregada de apresentar um plano contínuo de ações preventivas.

A reunião destacou especialmente a atuação responsável e colaborativa dos membros do conselho, que demonstraram compromisso com as melhores práticas administrativas e preocupação com a sustentabilidade financeira e ética da EMDUR. O Presidente do Conselho, Anderson Parente da Costa, reforçou a importância da valorização dos colaboradores, equilibrando as demandas atuais com o planejamento futuro da empresa.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top