Governo nomeia novos membros para o Conselho Fiscal do Iperon
Imagem: divulgação / internet

Governo nomeia novos membros para o Conselho Fiscal do Iperon

Já os representantes do Tribunal de Justiça de Rondônia, Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública são Christian Norimitsu Ito e Alberto Ney Vieira Silva.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, publicou no Diário Oficial do Estado, edição nº 158 de 21 de agosto de 2025, o Decreto nº 30.578 que nomeia os novos membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). O decreto também revoga o Decreto nº 26.910 de 2022.

Foram designados para representar o Poder Executivo Estadual Jurandir Claudio Dadda, reconduzido ao cargo, e Emiliano de Sousa Marinho Filho.

Os servidores públicos ativos e inativos também passam a ter quatro representantes no conselho. Foram nomeados Clênio Rubstânio Rabelo de Souza, reconduzido ao cargo, Otoniel Braz Odorico, Wilson Gomes de Souza, reconduzido, e Antoninho Santana de Lima.

O mandato dos novos conselheiros será de três anos, com vigência a partir das datas especificadas no decreto. A norma ainda estabelece que os representantes indicados poderão ser destituídos a qualquer momento pela autoridade responsável pela indicação, em conformidade com a Lei Complementar nº 1.100 de 2021.

O Conselho Fiscal tem a atribuição de acompanhar e fiscalizar a gestão financeira e atuarial do Iperon, que administra os recursos do regime próprio de previdência social dos servidores civis do Estado.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top