O governador de Rondônia, Marcos Rocha, publicou no Diário Oficial do Estado, edição nº 158 de 21 de agosto de 2025, o Decreto nº 30.578 que nomeia os novos membros do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). O decreto também revoga o Decreto nº 26.910 de 2022.
Foram designados para representar o Poder Executivo Estadual Jurandir Claudio Dadda, reconduzido ao cargo, e Emiliano de Sousa Marinho Filho.
Os servidores públicos ativos e inativos também passam a ter quatro representantes no conselho. Foram nomeados Clênio Rubstânio Rabelo de Souza, reconduzido ao cargo, Otoniel Braz Odorico, Wilson Gomes de Souza, reconduzido, e Antoninho Santana de Lima.
O mandato dos novos conselheiros será de três anos, com vigência a partir das datas especificadas no decreto. A norma ainda estabelece que os representantes indicados poderão ser destituídos a qualquer momento pela autoridade responsável pela indicação, em conformidade com a Lei Complementar nº 1.100 de 2021.
O Conselho Fiscal tem a atribuição de acompanhar e fiscalizar a gestão financeira e atuarial do Iperon, que administra os recursos do regime próprio de previdência social dos servidores civis do Estado.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp