Juiz determina que Mariana Carvalho entregue material de campanha à Justiça

Juiz determina que Mariana Carvalho entregue material de campanha à Justiça

A busca e apreensão foi revogada após decisão vazar na mídia

Em decisão publicada na tarde desta quinta-feira (8) no mural eletrônico da Justiça Eleitoral, o Juiz Auxiliar da Propaganda Eleitoral do TRE/RO – Eleições Gerais de 2022, Marcelo Stival, suspendeu a decisão em que determinou busca e apreensão nos gabinetes de campanha da candidata ao Senado, Mariana Carvalho (REPUBLICANOS).

De acordo com a decisão do juiz o vazamento da sua determinação de busca e apreensão na imprensa levou a suspensão do pedido, que foi substituído por uma solicitação de que a candidata entregue todo o material de campanha que está em desacordo com as normas legais da Justiça Eleitoral.

 

“Com efeito, altero o dispositivo da letra “A” da decisão de id. 7961797 determinando que: os representados M.F.R.C.M., candidata a cargo “xx”, A. C. M, candidato ao cargo “xx”, J.G.F. candidato ao cargo “xx”, D.P.U.B. COLIGAÇÃO “xx” e D. P. R. apresentem, no prazo de 4 (quatro) horas, todo o material impresso que está em desacordo com o disposto no §4º do art. 36 da Lei n. 9.504/97 e art. 12 da Resolução TSE n. 23.610/19, sob pena de multa por hora no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), até o limite de R$500.000,00 (quinhentos mil reais), por inserção (em rede/em bloco) irregular, nos termos do §1º do art. 536 e art. 537, ambos do CPC”, afirmou o juiz em sua decisão.

O juiz ainda expediu que o site responsável por vazar a sua decisão seja investigado. “Por fim, encaminhe-se cópia da notícia veiculada pelo site “xxxx” ao Ministério Público Eleitoral de modo a apreciar eventual divulgação de notícia falsa”, determinou.

Faltando menos um mês para a eleição, essa decisão da Justiça Eleitoral é um duro golpe para a campanha de Mariana Carvalho, que perderá grande parte de seu material de divulgação.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top