Vídeo bomba: Marcos Rocha afasta Sérgio Gonçalves e acusa vice de conspirar para tomar o governo

Vídeo bomba: Marcos Rocha afasta Sérgio Gonçalves e acusa vice de conspirar para tomar o governo

O anúncio surpreendeu muitos aliados políticos e ocorreu em meio a uma crise interna no governo.

Em entrevista ao canal Rema TV, o governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), anunciou ao vivo a exoneração do vice-governador Sérgio Gonçalves do cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). Sérgio ocupava a pasta havia dois anos e seis meses, período em que esteve à frente de iniciativas voltadas à atração de investimentos, apoio ao setor produtivo e fortalecimento da economia

O anúncio surpreendeu muitos aliados políticos e ocorreu em meio a uma crise interna no governo. Segundo Marcos Rocha, a decisão foi motivada por uma tentativa de Sérgio Gonçalves de articular a sua saída do cargo de governador, enquanto Rocha estava em viagem oficial a Israel. Na ocasião, o governador participava de uma missão para buscar parcerias e novas tecnologias para o estado, quando teve início o conflito armado entre Israel e o Irã.

Durante uma cerimônia de inauguração de novas alas hospitalares em Guajará-Mirim, realizada no último final de semana, Rocha classificou a postura de Sérgio como “covarde” e afirmou que o vice-governador tentou “tomar” o seu mandato. O governador relatou que Gonçalves buscou apoio de deputados estaduais para impedir a aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que autorizaria o chefe do Executivo a administrar o estado à distância, inclusive assinando decretos e atos oficiais mesmo estando no exterior.

De acordo com Rocha, os parlamentares estaduais teriam rechaçado a tentativa de Sérgio Gonçalves, reafirmando apoio ao atual governador e garantindo que o mandato seguiria sob seu comando.

O novo secretário da SEDEC é o Dr. Lauro Fernandes, que anteriormente atuava como Diretor Técnico Operacional — CAERD, e agora assume a liderança da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico — SEDEC. Apesar da exoneração, o vice-governador deve continuar ocupando um espaço reduzido no Palácio Rio Madeira, sede do governo estadual, onde funcionará a vice-governadora, com uma equipe enxuta de assessores.

Com informações do RondoniAgora

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top