Após proposta do vereador Edwilson Negreiros, Câmara aprova lei de rodízio funerário aleatório

Após proposta do vereador Edwilson Negreiros, Câmara aprova lei de rodízio funerário aleatório

Em 2022, quando ainda era presidente da Casa de Leis municipal, o vereador fez audiência pública debatendo o tema,

A Câmara Municipal de Porto Velho derrubou o veto apresentado pelo prefeito Hildon Chaves, do União Brasil, em relação à aprovação da lei “do rodízio funerário”, fruto de Projeto apresentado por Edwilson Negreiros, do PSB, e aprovada ainda em 2022 pelos seus pares.

Houve, pouco antes disso, amplo debate com empresários do setor, aberto à sociedade civil organizada, quando o Legislativo-mirim realizou audiência pública debatendo o tema.

A norma legislativa, a despeito das argumentações do Executivo, foi instruída inclusive com base em recomendação expedida pela promotora de Justiça Daniela Nicolai de Oliveira Lima, esta representando a 11ª Promotoria de Justiça da Capital.

A Notificação Recomendatória apresentava a sugestão, à época, de a Câmara adotar as medidas legislativas competentes visando implementar o sistema de rodízio funerário em Porto Velho, com base na jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereador proponente da matéria discursou no Plenário destacando a importância do modelo que passará a ser adotado no município a abordando minúcias relacionadas à lei.

O comentário sobre o resultado ficou por conta do mandatário da presidente da Associação das Funerárias de Porto Velho (ASFUM.PVH) Adelino Vicente de Sousa, que agradeceu o edil pelo esforço em obter a aprovação da lei e destacando também sua imprescindibilidade junto ao setor.

 

Fonte – Assessoria

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top