Avião que transportava médico infectado com covid-19 cai no Ceará

Avião que transportava médico infectado com covid-19 cai no Ceará

Quatro pessoas morreram no acidente. Médico trabalhava na linha de frente contra a doença, foi infectado, e seguia para internação em uma UTI

Um avião de táxi-aéreo que transportava um médico que tinha sido infectado pelo novo coronavírus na cidade de Sobral, no Ceará, caiu cerca de 30 minutos após a decolagem, na cidade de São Benedito (CE).

Quatro pessoas morreram no acidente: o piloto da aeronave, dois profissionais de saúde e o médico pneumologista Pedro José Ferreira de Meneses, que trabalhava na linha de frente contra a covid-19 na cidade cearense. Ele foi infectado e estava sendo levado para uma UTI de um hospital de Teresina, no Piauí, sua cidade natal.

A aeronave, um Embraer Seneca de prefixo PT-RMN, de propriedade da TopLine táxi aéreo, havia decolado por volta das 17h30 da cidade cearense e desapareceu após pouco mais de 30 minutos de voo.

O avião foi encontrado em chamas por moradores próximos de um sítio na cidade de São Benedito. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não havia sobreviventes.

A aeronave estava em situação regular, segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), e, segundo pilotos da região, o comandante da aeronave era experiente e conhecia bem a região. Entretanto, informações preliminares apontam  registros de mau tempo na rota do voo no momento da queda.

Equipes do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) devem ser acionadas para apurar as causas do acidente.

 

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top