Cremero se reúne com Semusa em Porto Velho para entender falta de medicação nas UPAS

Cremero se reúne com Semusa em Porto Velho para entender falta de medicação nas UPAS

De acordo com o diretor de fiscalização, Dr. Cleiton Bach, a Semusa explicou que a ausência dos itens se dá devido à falta da medicação e insumos para venda e distribuição em todo Brasil

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) esteve em reunião com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho na tarde desta quarta-feira (17) após fiscalização feita na Upa Leste que confirmou as queixas frequentes registradas no Conselho quanto a falta de medicação básica para o atendimento adequado em todas as unidades.

De acordo com o diretor de fiscalização, Dr. Cleiton Bach, a Semusa explicou que a ausência dos itens se dá devido à falta da medicação e insumos para venda e distribuição em todo Brasil. “Sabemos que este problema da indústria farmacêutica tem realmente acontecido e estamos preocupados, assim como os médicos que estão na linha de frente do atendimento. Ficamos na expectativa de que isso seja temporário para que possamos voltar a priorizar a assistência com a medicação adequada”, ressaltou.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top