O deputado estadual Alan Queiroz fez um pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, expressando profunda preocupação com a situação da saúde pública no estado. Segundo ele, a saúde está enfrentando uma crise severa, descrita como “um caminho para o fundo do poço”.
Queiroz contou que tem recebido muitos pedidos de ajuda e solicitações de pessoas que estão há muito tempo esperando para fazer cirurgias no sistema público de saúde. Ele afirmou que cerca de 15 mil pessoas estão na fila, aguardando procedimentos médicos que ainda não foram realizados.
O deputado fez um chamado direto ao secretário de Saúde, Jefferson, para que mostre o planejamento dos R$ 200 milhões que foram aprovados pela Assembleia Legislativa para melhorar a saúde. Esses recursos foram prometidos para construção de novos centros de atendimento e outras melhorias na área da saúde.
Além disso, Queiroz questionou as ações tomadas para seguir as recomendações feitas pela Controladoria Geral do Estado. A controladoria havia sugerido que fosse feito um planejamento melhor e um controle mais rigoroso das contratações, para evitar a dependência de contratos emergenciais, que muitas vezes são usados para lidar com problemas urgentes e não planejados.
“É preciso saber o que está sendo feito para atender essas recomendações e melhorar a situação”, disse Queiroz. Ele expressou frustração com a gestão da saúde, que, segundo ele, não tem mostrado melhorias significativas. Queiroz destacou que, em suas visitas a diferentes municípios, a principal reclamação das pessoas é sobre a saúde.
Apesar de ser um defensor do governo e vice-líder do governo estadual, Queiroz deixou claro que não pode ficar em silêncio diante das sérias necessidades da população. “Eu apoio o governo, mas não posso ignorar a grave situação da saúde. Precisamos de respostas rápidas e soluções reais para atender às demandas da população”, concluiu o deputado.
O pronunciamento de Alan Queiroz sublinha a necessidade urgente de ações concretas e um planejamento eficiente para enfrentar os desafios da saúde pública em Rondônia, garantindo que as promessas feitas sejam realmente cumpridas e que a população receba o atendimento médico que merece.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp