Forças de segurança deflagram operação contra facção criminosa do presídio de Vilhena

A ação teve como alvo integrantes de uma facção criminosa custodiados na Casa de Detenção de Vilhena, região sul do Estado.
Forças de segurança deflagram operação contra facção criminosa do presídio de Vilhena
Imagem: reprodução / internet

Nesta sexta-feira (10), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Vilhena, integrou a Força-Tarefa de Combate às Organizações Criminosas, juntamente com a Polícia Militar (PM) e a Polícia Penal (SEJUS), em uma grande operação de enfrentamento ao crime organizado. A ação teve como alvo integrantes de uma facção criminosa custodiados na Casa de Detenção de Vilhena, região sul do Estado.

O objetivo foi reprimir a atuação criminosa de lideranças que, mesmo encarceradas, mantinham atividades ilícitas dentro e fora do presídio. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em celas ocupadas por membros da facção, visando localizar objetos proibidos e reforçar a segurança e a disciplina interna das unidades prisionais.

Durante a ação, diversos aparelhos celulares foram apreendidos, suspeitos de serem utilizados para coordenar crimes e manter comunicação com integrantes externos. A operação também frustrou uma tentativa de fuga em estágio avançado, ao identificar um buraco camuflado com massa de sabonete e papel, o que evidencia o nível de organização dos detentos.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu comprometimento com a proteção da sociedade e o enfrentamento ao crime organizado, atuando de forma integrada e estratégica, com ações constantes voltadas à desarticulação de facções e à preservação da paz e da segurança da população.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top