Homem é condenado a 53 anos de prisão por abusar de cinco netos

Homem é condenado a 53 anos de prisão por abusar de cinco netos

As investigações revelaram que o réu abusou de cinco netos da companheira, incluindo uma criança de apenas sete anos.

Na última quinta-feira (29/8), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) conseguiu a condenação de um homem acusado de abusar sexualmente dos cinco netos da companheira dele, enquanto moravam juntos em Machadinho. Inicialmente, a pena foi estabelecida em 26 anos e 8 meses, mas depois que a Promotora de Justiça, Valentina Noronha Pinto, apresentou embargos de declaração, a pena subiu para 53 anos e 4 meses.

As investigações revelaram que o réu abusou de cinco netos da companheira, incluindo uma criança de apenas sete anos. De tanto medo, as crianças chegaram a dormir “no mato” para fugir do agressor.

Denúncia na escola

Tudo veio à tona quando uma das vítimas, a neta de sete anos, contou sobre os abusos à orientadora da escola. A orientadora acionou o Conselho Tutelar, que por sua vez, informou a Polícia Civil. Descobriu-se que o homem, com a conivência da avó das crianças, cometia esses abusos há anos, nos momentos em que as crianças estavam na casa dos avós.

Negligência

A promotora também disse que vai recorrer para tentar aumentar a pena do réu e condenar a avó das vítimas, que foi acusada de omissão, mas acabou sendo absolvida.

O MPRO explicou que a avó sabia dos abusos, mas não fez nada para impedi-los, mesmo tendo condições de evitar os crimes. Uma das vítimas chegou a relatar que a avó brigou com ela, dizendo que deveria respeitar o réu por ser mais velho, quando tentou resistir aos abusos. Quando as vítimas reclamavam, a avó desviava o assunto, dizendo que “o que acontece em casa, fica em casa.”

A promotora Valentina Noronha Pinto ressaltou a importância de todos os envolvidos serem punidos: “Nosso trabalho não acaba enquanto todos os responsáveis não forem devidamente condenados.”

Proteção das crianças

O MPRO trabalha na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo ações para garantir que todos os responsáveis por violência e abuso sejam punidos. A instituição reforça que, diante de qualquer suspeita de crime contra menores, é essencial denunciar às autoridades para proteger as vítimas e punir os culpados.

Qualquer pessoa pode ajudar a combater esses crimes denunciando pelo Balcão Virtual ou ligando para o número 127.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top