Decreto determina retorno de servidores municipais do grupo de risco ao trabalho

Decreto determina retorno de servidores municipais do grupo de risco ao trabalho

Medida vale apenas para servidores que já receberam segunda dose da vacina para o COVID-19

A Prefeitura publicou ontem um Decreto que determina o retorno às atividades presenciais de todos os servidores municipais que fazem parte do grupo de risco para o COVID-19 e que já receberam a segunda dose da vacina.

Esses servidores foram liberados para realizar seus serviços em casa (home Office) pois tinha doenças comorbidades que o fariam potenciais vítimas fatais caso contraíssem a doença. Com a vacinação, eles estão aptos ao retorno ao trabalho.

Os decretos de pandemia determinou o afastamento desses servidores por seus chefes imediatos e listou uma série de doença (comorbidades) que obrigam trabalhadores a ficar em casa exercendo suas funções, dentre elas a pressão arterial, cardiopatia, problemas renais, dentre outros.

Com a vacinação que deve acontecer dentro de um mês em Porto Velho, e com a diminuição dos casos de internação de pacientes infecitados com coronavírus, e oferta de vagas em UTI, a tendência é que o retorno presencial de atividades públicas administrativas e comerciais comecem a voltar ao normal na capital.

 

ÍNTEGRA DO DECRETO

 

Fonte: Rondoniadinamica

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top