O jornalista HERBERT LINS está enfrentando um PROCESSO JUDICIAL por conta de suas opiniões sobre um CANDIDATO À PREFEITURA de Porto Velho, Rondônia. O processo foi iniciado após Lins expor em suas reportagens uma ação movida pelo advogado NELSON CANEDO (OAB/RO 2.721)contra MARIANA CARVALHO, que era oponente de LÉO MORAES na disputa eleitoral.
Na ação, Canedo argumenta que LINS divulgou informações INCORRETAS E PREJUDICIAIS ao deputado, distorcendo os fatos de maneira a atacar a REPUTAÇÃO de Moraes. Em resposta a essas alegações, o advogado pediu que o GRUPO META (FACEBOOK) tome medidas imediatas, como a SUSPENSÃO, BLOQUEIO E PRESERVAÇÃO das URLs indicadas, a fim de interromper o que ele considera um ato abusivo e potencialmente danoso. Além disso, Canedo solicitou que o juiz responsável pelo caso receba exemplares de PUBLICIDADE INSTITUCIONAL IRREGULAR, para que o magistrado possa avaliar a situação. Foi estabelecido um prazo de 24 HORAS para o cumprimento dessas determinações.
O processo foi protocolado na 2ª ZONA ELEITORAL DE PORTO VELHO/RO, e as acusações contra Lins envolvem a veiculação de notícias que, segundo o advogado de Moraes, são distorcidas e comprometem a imagem do parlamentar. A ação judicial exige que HERBERT LINS faça uma RETRATAÇÃO PÚBLICA e pague uma INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS causados.
Diante dessas acusações, Herbert Lins declarou que respeitará a decisão judicial e que seguirá as orientações de seu advogado. Ele afirmou: “IREI SEGUIR AS ORIENTAÇÕES DO MEU ADVOGADO.”
O caso ganhou destaque entre JORNALISTAS, colegas de profissão e DEFENSORES DA LIBERDADE DE IMPRENSA, que veem o processo como uma possível tentativa de intimidar a mídia e SILENCIAR CRÍTICAS LEGÍTIMAS. A revista onde a reportagem foi publicada está aberta para que a parte acusadora possa apresentar seu contraditório, oferecendo um espaço para que ambos os lados da questão sejam ouvidos.
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp