Lula defende soberania em pronunciamento de 7 de Setembro
REPRODUÇÃO INTERNET

Lula defende soberania em pronunciamento de 7 de Setembro

"Brasil não recebe ordens" e "traidores da pátria" marcam discurso pré-Independência.

Na véspera do feriado da Independência, em 6 de setembro de 2025, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva dirigiu-se à nação em pronunciamento veiculado em rede nacional de rádio e TV. Durante seu discurso, Lula enfatizou a soberania brasileira, declarando que “o Brasil não recebe ordens”, e firmou que não há lugar para “traidores da pátria”.

Transmitida oficialmente pelo Palácio do Planalto e divulgada nos canais institucionais do governo, a fala do presidente gerou ampla repercussão. Ao longo da noite de sábado e da manhã de domingo, 7 de setembro, as declarações foram amplamente disseminadas pela imprensa e pelas redes sociais, sendo reproduzidas em diversas plataformas de comunicação.

O pronunciamento, que antecedeu os desfiles e atos cívicos alusivos ao 7 de Setembro, visou defender a soberania nacional. Lula também direcionou críticas a setores que, em sua visão, estariam promovendo ataques ao país.

As expressões “traidores da pátria” e “o Brasil não recebe ordens” foram os destaques na cobertura jornalística subsequente, marcando o tom das celebrações da Independência em 2025.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top