Vice-presidente do SINDMOTO visita presidente da câmara de vereadores da Capital

Vice-presidente do SINDMOTO visita presidente da câmara de vereadores da Capital

O presidente Gedeão e os vereadores se colocaram à disposição para analisar e encaminhar as demandas da categoria que sejam de competência da Câmara.

Na manhã desta terça-feira (08), o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Mototaxistas, Motofretes e Motoboys (SINDMOTO), Júlio Ribeiro, acompanhado do advogado Itamar Ferreira, da assessoria jurídica do sindicato, visitou o presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, Gedeão Negreiros. Também participaram do encontro os vereadores Pastor Evanildo, Marcos Combate e Wanoel Martins.

Durante a reunião, Júlio Ribeiro apresentou aos vereadores a situação atual do SINDMOTO, que está sendo administrado por uma Junta Governativa Paritária, criada em audiência na Justiça do Trabalho no dia 13 de junho. Essa junta é composta por Emerson Souza (presidente), Júlio Ribeiro (vice-presidente), Marcelo Tomicha e Helder Silva (membros).

Os vereadores questionaram sobre os conflitos recentes envolvendo o sindicato. Júlio esclareceu que a situação agora está controlada e regularizada juridicamente, desde a decisão da Justiça do Trabalho. Segundo ele, todas as pessoas que alegavam representar o sindicato perderam a legitimidade após a formação da nova junta.

Nos próximos 50 dias, deverá ser realizado um novo processo eleitoral. Até o dia 14 de julho, os antigos filiados poderão regularizar sua situação pagando somente uma mensalidade de R$ 25,00, garantindo o direito de votar e ser votado. Quem se filiar e pagar a mensalidade até essa data também poderá participar do processo eleitoral, mas somente como eleitor.

O presidente Gedeão e os vereadores se colocaram à disposição para analisar e encaminhar as demandas da categoria que sejam de competência da Câmara. Júlio informou que repassará essa disponibilidade aos demais membros da junta, para as principais reivindicações serem encaminhadas. Entre os temas discutidos na reunião, destacou-se a necessidade de construir abrigos nos pontos onde os mototaxistas aguardam chamadas.

Fonte: Assessoria

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top