Jhony Paixão apresenta emenda para destinar UTI móvel de R$ 250 mil

Deputado Jhony Paixão peita MP e pede vista para ludibriar à justiça e impedir cassação

À Assembleia Legislativa de Rondônia por intermédio do Deputado Estadual Jhony Paixão tenta ludibriar o Ministério Público ao pedir vista do processo que poderá levar a perda do mandato de  Aélcio da TV.

O Ministério Público Eleitoral, notificou nesta terça-feira (06/07), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano, para cumprir imediatamente a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RO) que cassou o diploma do deputado estadual Aélcio da TV.

Ao invés de cumprir a decisão, os membros da mesa diretora usaram de manobras regimentais para atrasar a cassação do parlamentar.

O Deputado Jhony Paixão (Republicano), apresentou pedido de vista, e agora, o afastamento só poderá ser analisado no final de agosto. Enquanto isso, Aélcio da TV continuará no cargo, mesmo após notificação do Ministério Público Eleitoral.

O que diz o MP?
Segundo o MP Eleitoral, os acórdãos TRE-RO 111/2021 e 73/2020 determinaram a cassação e todos os recursos foram esgotados, estando pendente apenas um recurso dirigido ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não tem efeito suspensivo, de modo que não há nenhum impedimento para o imediato cumprimento da decisão do TRE/RO que determinou a cassação do mandato do parlamentar.

O que diz Jhony Paixão?
Segundo diz a matéria, o Jornal Eletrônico Portal de Rondônia entrou em contato com o Deputado Estadual Jhony Paixão, para ouvir os motivos que o levaram a tentar salvar o colega, mas ele não quis se manifestar.

Consequência do descumprimento da notificação
A partir da entrega da recomendação, o MP Eleitoral considera que o presidente da Assembleia Legislativa está ciente da situação. A recusa ao cumprimento da recomendação poderá resultar em outras providências por parte do MP Eleitoral.

Com informações do Portal de Rondônia

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top