No último domingo (14), segundo domingo de dezembro, data em que se comemora no Brasil o Dia da Bíblia, foi realizada a assembleia-geral extraordinária de fundação da Ordem dos Ministros Evangélicos de Rondônia (OMERON). O ato ocorreu às 15 horas, no templo da Igreja Batista Ágape, localizado na Rua Buenos Aires, n.º 2.400, sala 06, no bairro Embratel, em Porto Velho.
A OMERON nasce com atuação em todos os municípios e distritos de Rondônia e tem como finalidade reunir e unir, em uma única ordem, autoridades eclesiásticas de diversas denominações evangélicas, observando a decência e os princípios cristãos ensinados pelo apóstolo Paulo. A entidade congrega pastores, evangelistas, apóstolos, bispos, reverendos, diáconos, presbíteros, missionários ordenados, doutores e mestres em Teologia, obreiros e outros cargos eclesiásticos moral e eticamente admissíveis.
Sem finalidade lucrativa, a ordem é composta por membros de igrejas autônomas e independentes, com experiência no campo evangélico, na pregação da Palavra de Deus e no testemunho público da fé cristã. A OMERON reúne lideranças de denominações que creem na Santíssima Trindade — Pai, Filho e Espírito Santo —, adotam as Sagradas Escrituras do Velho e do Novo Testamento como regra de fé e prática e professam Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor. O estatuto da entidade é inspirado na Bíblia Sagrada, na Constituição Federal e na legislação brasileira.
Durante a assembleia, foi eleita a primeira diretoria da OMERON, composta por 12 membros. A presidência ficou com o pastor Izaias Nunes Fonseca, da Igreja Batista Ágape. O missionário Antonio Marcos de Souza, da Igreja Casa da Benção, foi eleito vice-presidente, e o pastor Roberto Muniz Pereira, da Igreja Batista Vida Plena, assumiu a vice-presidência parlamentar. O cargo de secretário executivo ficou com o advogado e evangelista Benedito Antonio Alves, membro da Igreja Batista do Amor, tendo como secretária executiva adjunta a pastora Luciana Paula Pereira do Nascimento, da Igreja Vida Abundante.
A secretaria-geral será exercida pela professora do Evangelho Magna dos Anjos Queiroz, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e o secretário-geral adjunto será o pastor Francisco Malaquias Pereira Mota, da Comunidade Evangélica Shekinah. A tesouraria ficou sob responsabilidade do pastor Daniel Alves do Nascimento, tendo como segunda tesoureira a missionária Gilvanir Figueira Farias, da Igreja Assembleia de Deus da Madureira. A secretaria de ação social será ocupada pelo pastor Arthur Pasqualini, da Igreja Nova Aliança, fundador da Comunidade Terapêutica Gileade. Como membros suplentes da diretoria foram eleitos a pastora Elenilce dos Santos Pereira, da Igreja Casa de Oração, e o presbítero Francisco Rogério Guimarães Lima, da Igreja Metodista Wesleyana.
Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal. A presidência ficou com o obreiro Renato Sérgio Clemente, da Igreja Batista Ágape, tendo como vice-presidente a missionária Angelina Lopes de Menezes, da Igreja Pentecostal Fonte de Água Viva, e como secretária a missionária Fabiana de Souza Svolinski Ribeiro. Como membros suplentes foram eleitos a apóstola Angela Maria de Assis, da Igreja Nova Aliança; o pastor Cledson da Silva, da Igreja Assembleia de Deus da Madureira; e o pastor Francisco Sampaio de Araújo, da Igreja Filadélfia de Cristo Jesus.
Para o Conselho de Ética Ministerial, foram escolhidos o apóstolo Moacir Pasqualini, da Igreja Nova Aliança, como presidente; o evangelista Ozeas Ribeiro de Souza, da Igreja Assembleia de Deus da Madureira, como vice-presidente; e o pastor Mauro Mendonça Elias, da Igreja Casa de Oração Resgate, como secretário. Os membros suplentes eleitos foram o pastor Luis Swolinsk, da Igreja Geração do Avivamento; o pastor Sandro Marcelo Araújo de Paula, da Igreja Vivendo a Palavra; e Vilcilene Gil Caetano Melo, da Comunidade Internacional da Paz (CIP). Todos os eleitos exercerão mandato de quatro anos.
Para o presidente eleito, pastor Izaias Nunes Fonseca, a fundação da OMERON representa um marco histórico para os evangélicos de Rondônia. Segundo ele, o estado possui 41,1% da população formada por evangélicos, correspondendo a aproximadamente 800 mil pessoas que professam a fé cristã. “Agora, esses fiéis passam a ser efetivamente representados e reconhecidos por meio das autoridades eclesiásticas que os lideram, fortalecendo a unidade ensinada por Jesus Cristo”, destacou.
Fonte: Assessoria
Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp










Comentários do Facebook