PT solicita ao Supremo Tribunal Federal o bloqueio das redes sociais do deputado Nikolas Ferreira por disseminação de notícias falsas e ataques institucionais
Imagem: internet / divulgação

PT solicita ao Supremo Tribunal Federal o bloqueio das redes sociais do deputado Nikolas Ferreira por disseminação de notícias falsas e ataques institucionais

Foi protocolado nesta terça-feira (5) e solicita, como medida cautelar, o bloqueio dos perfis públicos de Nikolas nas redes sociais por um período inicial de 90 dias.

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) entrou com uma representação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o também deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), acusando-o de incitar ataques à Corte e tentar obstruir a Justiça.

A petição destaca que, durante manifestação realizada na Avenida Paulista em 3 de agosto, Nikolas exibiu uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro — atualmente sob medidas cautelares — e usou a imagem para reforçar discursos contra o STF. Entre as declarações feitas por Nikolas, estão frases como: “Alexandre de Moraes vai pagar pelo que está fazendo” e “sem a toga você não é nada”.

Para Correia, essas falas caracterizam coação no curso do processo, incitação ao crime e tentativa de obstrução da Justiça. Ele solicita ainda que as plataformas digitais sejam notificadas para cumprir imediatamente uma eventual ordem judicial de bloqueio, sob pena de multa.

O parlamentar do PT argumenta que Nikolas utiliza de forma sistemática e coordenada suas redes sociais para atacar o Judiciário, e defende que a suspensão temporária dos perfis é essencial para garantir a ordem pública e a autoridade constitucional do Supremo.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top