Câmara de vereadores define nomes de ruas do Cristal da Calama

Em Sessão Ordinária desta terça-feira (4), foi votado os nomes das ruas mais precisamente no condomínio cristal da Calama.
Câmara de vereadores define nomes de ruas do Cristal da Calama
Reprodução Internet

Projeto de lei que propõem conceder nome a rua ou logradouro, frequentemente, são apresentados na Câmara de vereadores de Porto Velho. Isso é considerado um assunto irrelevante ou uma atividade menor dos vereadores nos Legislativos municipais.

No entanto, a falta de nome oficial para uma rua pode criar muitas dificuldades para todas as pessoas que nela residem. Fica mais difícil para alguém explicar corretamente onde mora, se a pessoa reside numa rua sem nome, gerando problemas inclusive para o recebimento de correspondências, encomendas e cobranças.

O nome de uma rua é muito importante e faz parte do chamado endereço, juntamente com o bairro, CEP, o número do imóvel.

Pensando nisso, o Plenário da Câmara de vereadores de Porto Velho, aprovou nesta terça-feira durante sessão ordinária terça-feira (04), o projeto de lei que dar nome às ruas, respectivamente no Residencial Cristal da Calama.

“Sem dúvida nenhuma, o cristal da Calama, não só ele como outros bairros de Porto Velho precisamos legalizar essa criação do nome das ruas para que cada cidadão tenha o seu CEP, tenha o direito de receber a sua correspondência em casa, muitas vezes, às pessoas chama um carro pelo aplicativo e o Google não atende por conta dessa questão do nome das ruas e agora, hoje nós voltamos e criamos, respeitamos também aquilo que foi dado aos moradores do Cristal da Calama junto a secretaria de regularização fundiária. Mas, o mais importante, nós aqui hoje homenageamos figuras públicas que fizeram parte da história de Porto Velho, então aí é homenageado em nome dessas duas colocando os personagens que fizeram história na nossa cidade, médicos, professores e todos aqueles que fizeram parte da história do município de Porto Velho e também do Estado de Rondônia”, disse Edvilson.

 

Fonte: Correio de noticia

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

Back To Top