E-SIM

Salesianas Laura Vicuña enfrenta dificuldade para formar turmas em Porto Velho

Escola integra a Rede Salesiana Brasil e atua na capital desde 1965
Salesianas Laura Vicuña enfrenta dificuldade para formar turmas em Porto Velho
Reprodução Internet

A Salesianas Laura Vicuña, instituição tradicional de ensino em Porto Velho, enfrenta dificuldades para formar turmas para o próximo período letivo, conforme relatos de pais que procuraram a escola nos últimos dias. A indefinição tem gerado insegurança entre responsáveis que tentam organizar a vida escolar dos filhos.

Segundo um pai ouvido pela reportagem, ao tentar efetivar a matrícula, foi informado de que as turmas ainda não haviam sido abertas por falta do número mínimo de alunos no período vespertino. A orientação recebida foi aguardar um contato posterior, caso novas matrículas permitam a formação das classes, entretanto não foi apresentado prazo para uma resposta.

Durante a apuração, a reportagem tentou contato com a escola por telefone e também por e mail, aos cuidados da diretora institucional Maria José. Todavia, até o fechamento deste texto, não houve retorno. A reportagem solicitou a identificação dos atendentes que prestaram o atendimento, entretanto eles se recusaram a se identificar e evitaram comentar a situação.

Além da dificuldade para completar as turmas, há relatos de demissões ocorridas nos últimos meses. Conforme apurado, as dispensas aconteceram de forma gradual, sem comunicação oficial aos pais sobre os motivos ou sobre possíveis impactos no funcionamento da escola.

Fundada em 1965, a Salesianas Laura Vicuña atua há quase seis décadas na educação de crianças e adolescentes em Porto Velho, com proposta pedagógica inspirada na tradição salesiana, voltada à formação acadêmica e humana dos alunos. A escola está localizada na Rua Benjamin Constant, número 1531, no bairro Olaria, e integra a Rede Salesiana Brasil, considerada uma das maiores redes de educação católica do mundo, com presença em todos os continentes.

A situação atual tem levado pais a fazerem uma correlação com o encerramento das atividades do Colégio Dom Bosco, também ligado à Rede Salesiana, que encerrou suas atividades na capital rondoniense em 2020 após 88 anos de funcionamento, em um processo que foi atribuído, à época, a dificuldades financeiras agravadas pela pandemia.

A reportagem segue aberta para manifestação da direção das Salesianas Laura Vicuña, conforme for de interesse da instituição, a fim de prestar esclarecimentos à população sobre a situação das matrículas, da formação das turmas e do planejamento do próximo período letivo.

Participe da nossa comunidade!
Clique aqui para entrar no grupo do WhatsApp

Back To Top